Marcadores ( clique nas opções e escolha o que você quer ver)

quarta-feira, 28 de abril de 2021

CORES E PESSOAS : Pensamento


 

O PESO DAS PALAVRAS E DOS PENSAMENTOS NEGATIVOS : Espiritualidade


 Se as pessoas soubessem o poder que as palavras possuem, dariam mais valor ao silêncio. Por quê? Basta ter em mente que tudo é energia. Os pensamentos e palavras positivas geram energia positiva. Eles têm o poder de motivar e gerar forças. O mesmo acontece com as palavras e os pensamentos negativos que geram insegurança, medo, dúvida... Existem pessoas que são capazes de lançar pragas e maldições. Isso pode ser feito de maneira consciente ou inconsciente. O ciúme, a inveja e o desejo de vingança também são condutores de má energia e podem atingir a vida afetiva, material, profissional e também afetar a saúde. O que não se pode deixar de lembrar é que existe a Lei do Retorno que sempre nós trás de volta tudo aquilo que doamos. Cuidado com as voltas que o mundo dá... Hoje, você lança as palavras, amanhã sente os efeitos delas. Como nos protegermos dessas energias?

 1.Pensamentos positivos 

2.Ter um cantinho Espiritual em sua casa. Nesse cantinho a Bíblia deve estar sempre aberta no salmo 90. Incenso. ( purifica e reequilibra as forças ) Flores (de preferência naturais). Tudo isso em cima de uma pequena mesa coberta por uma toalha branca. 

3. Tirar um tempinho todos os dias para fazer uma leitura do livro mais Sagrado: A Bíblia.

 4. Um pequeno recipiente de vidro com com sal grosso e água nos principais ambientes da casa e que depois de alguns dias deve ser renovado. 

 5.Fazer constantemente a oração do Anjo da guarda. 

6.Ter em casa uma Mandala que enfeitará o ambiente e irá gerar proteção. Elas têm o poder de modificar a nossa energia, estimular a mente. equilibrar as emoções ,  abrangendo o lado físico, emocional e energético. Ela é uma fonte de cura, relaxamento e previne o stresse. 

7.Evite entrar em contato com pessoas negativas que acham que tudo sempre irá ficar pior.

 8.Evite o uso de palavras negativas e palavrões que possuem uma grande carga negativa. Policie-se! 

9. Nunca use pensamentos ou palavras depreciativas sobre si mesmo. Lembre-se: Ninguém é melhor do que ninguém.

 10. Procure ouvir boas músicas, aquelas que fazem bem para a alma e falam de Deus. Só uma palavra nos liberta de todo o peso e da dor da vida: Essa palavra é o Amor. Sófocles 

Luz e Paz a todos

terça-feira, 27 de abril de 2021

A ESCADA DE SÃO JOSE : Espiritualidade

 


A história dessa escada é muito interessante. Há uma lenda que conta o caso de uma freira que precisava muito de uma escada, então ela e as demais freirinhas rezaram fervorosamente para o santo padroeiro dos carpinteiros, São José (pai de Jesus Cristo), e eis que surgiu um homem oferecendo seus serviços. Ele trabalhou sozinho, em silêncio por 60 dias e construiu esta bela e forte escada caracol. Quando o trabalho estava terminado, o homem simplesmente desapareceu, sem receber qualquer pagamento ou agradecimento. Todas as tentativas para encontrá-lo foram em vão. O curioso é que a escada foi feita sem adereços, e sem um único prego. Ela gira em exatos 360 graus. A escada, chamada “escada maravilhosa” fica em Santa Fé, uma cidade no sul dos Estados Unidos, o centro administrativo do Estado do Novo México. Ela está na capela original Loretto, que hoje é usada como um museu e como uma sala para cerimônias de casamento. A escada é a parte mais famosa do lugar e tem até um filme em sua homenagem, The Stairgate ou O Milagre da Fé (título em português), de 1998. A capela foi projetada pelo arquiteto francês Antoine Mouly que morreu subitamente e a capela só foi finalizada alguns anos depois.

Ela sobe a uma altura exata de 6 metros, e para isso faz duas rotações completas, sem apoio central e sem um único prego. Em vez de pregos de metal, foram usadas cravilhas de madeira. Outro aspecto curioso dessa escada, é que a madeira que foi usada na construção dela simplesmente não pode ser encontrada nas proximidades. Além disso, a escada tem 33 degraus, a idade de Jesus quando foi crucificado.
Durante décadas o mistério da escada milagrosa foi insondável, mas em 1990 a descoberta do verdadeiro autor dessa incrível peça de carpintaria veio à tona. Seu nome era François-Jean “Frenchy” Roche, um carpinteiro que emigrou da França e chegou em Santa Fé mais ou menos na época em que a escadaria foi construída. Além disso, também foi provado que a sustentação real da escada se dá através de apoios existentes nas suas laterias e que são fixadas a parede.

OS CAÍDOS

OS CAÍDOS
Levante todos os caídos ao seu redor. Você não sabe onde seus pés tropeçarão. André Luís

SOMOS TODOS VIAJANTES

SOMOS TODOS  VIAJANTES