Marcadores ( clique nas opções e escolha o que você quer ver)

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

A PARTE MAIS IMPORTANTE DO CORPO : Vida

 


E eu perdi o meu ombro amigo... 

 Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo.  Eu achava que o som era muito importante para nós, seres humanos, então eu disse: – Minhas orelhas, mãe.    

 Ela disse: – Não. Muitas pessoas são surdas. Mas continue pensando sobre este assunto.   Em outra oportunidade eu volto a lhe perguntar. Algum tempo se passou até que minha mãe me perguntou outra vez. Desde que fiz minha primeira tentativa, eu imaginava ter encontrado a resposta correta. Assim, desta vez eu lhe disse: – Mãe, a visão é muito importante para todos, então devem ser nossos olhos.  Ela me olhou e disse: – Você está aprendendo rápido, mas a resposta ainda não está correta porque há muitas pessoas que são cegas. Dei mancada outra vez. Eu continuei minha busca por conhecimento ao longo do tempo e minha mãe me perguntou várias vezes e sempre sua resposta era: – Não. Mas você está ficando mais esperta a cada ano. Então, um dia, meu avô morreu. Todos estavam tristes. Todos choravam. Até mesmo meu pai chorou.

 Eu me recordo bem porque tinha sido apenas a segunda vez que eu o via chorar. Minha mãe olhou para mim quando fui dar o meu adeus final ao vovô.  Ela me perguntou: – Você já sabe qual a parte do corpo mais importante? Eu fiquei meia chocada por ela me fazer aquela pergunta naquele momento. Eu sempre achei que era apenas um jogo entre ela e eu. Observando que eu estava confusa ela me disse: – Esta pergunta é muito importante. Mostra como você viveu realmente a sua vida. Para cada parte do corpo que você citou no passado, eu lhe disse que estava errada e eu lhe dei um exemplo que justificava. Mas hoje é o dia que você necessita aprender esta importante lição. Ela me olhou de um jeito que somente uma mãe pode fazer. Eu vi lágrimas em seus olhos. 

Ela disse: – Minha querida, a parte do corpo mais importante é seu ombro. Eu perguntei: – Porque eles sustentam minha cabeça? Ela respondeu: – Não, é porque pode apoiar a cabeça de um amigo ou de alguém amado quando eles choram. Todos precisam de um ombro para chorar em algum momento de sua vida. Eu espero que você tenha bastante amor e amigos e que você tenha sempre um ombro para chorarem quando precisarem. Então eu descobri que a parte do corpo mais importante não é egoísta. É ser “simpático” à dor dos outros. E, para completar, em algum lugar eu li: “As pessoas se esquecerão do que você disse… as pessoas se esquecerão do que você fez… mas as pessoas nunca se esquecerão de como você as fez sentir. Os bons amigos são como estrelas… que você nem sempre as vê, mas você sabe que sempre estão lá”

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

A PANDEMIA E A TEIMOSIA : REFLEXÕES

 

A pandemia mais grave da história foi a gripe espanhola de 1918. Durou 2 anos, em 3 ondas de contaminação com 500 milhões de pessoas infectadas e totalizando de 5o a 100 milhões de mortes. A maioria das mortes ocorreu durante a segunda onda de contaminação.

A população tolerou tão mal as medidas de quarentena e de distanciamento social, que quando ocorreu a primeira saída pública liberada, a população começou a se alegrar nas ruas, abandonando todas as medidas de precauções aprendidas.
Nas semanas seguintes, a segunda onda de contaminação chegou com milhões de mortes.
Qualquer semelhança não é mera coincidência...Não se aprendeu nada!

Portanto, não se empolguem com essas liberações, mantenham calma, continuem tomando muito cuidado e respeitando o distanciamento.
Esse vírus veio para ficar!
Não pense que se você tomar a vacine está livre ,leve e solto.
Não!
O vírus não vai desparecer e provavelmente iremos conviver com ele por um bom tempo ou quem sabe para sempre.
A OMS ainda cogita a possibilidade dele se tornar endêmico como o HIV.
Ciclos são ciclos e têm muito para nos ensinar. Cuide-se e proteja as pessoas que você ama.
Não se esqueçam de que o inimigo é poderoso...
Sem disparar uma bala, conseguiu fazer a terceira guerra mundial e venceram.
Eliminou milhares de pessoas mundo a fora, promoveu uma grave crise econômica e se deu muito bem...
E o "senhor da guerra" está por aqui, comprando : a soja, o petróleo, minérios de ferro, a carne, o açúcar , a celulose, o café e mais uma extensa lista.
Precisamos deles como parceiros comerciais?
Sim!
A segunda economia do mundo é o principal parceiro comercial do Brasil.
Que o povo deixe de minimizar o vírus e tome as devidas precauções..
Distanciamento social, uso de máscaras, álcool gel e água e sabão para continuar vivendo e se estiver na sua vez, tome a vacina ( que está vindo a conta - gotas).
Situação vergonhosa!
Cuidem-se!
Nem todos irão morrer porque sem braços fortes não existe um país produtivo e o que eles querem mesmo é a nossa produção.
O que o vírus faz mesmo é uma "seleção genética."
E a guerra continua!


terça-feira, 15 de dezembro de 2020

A LUZ DO MUNDO : Vídeo belíssimo


Que Jesus amenize as dores do corpo e da alma daqueles que sofrem com a pandemia que assola o mundo.


GOSTAS DE FAZER FUXICOS ? Moda



Aqui, vão algumas sugestões:

 Um colar com fuxicos pequenos e coloridos.


Fuxicos em cetim para deixar uma roupa mais sofisticada.


Uma blusinha fresquinha feita com sobras de tecido.

 
Um colar azul clarinho para dar um charme.



Um colorido e sofisticado com acabamento em pequenas pedras.









segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

CALCE OS MEUS SAPATOS: Textos e Autores


 Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter...calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri,  viva as minhas tristezas,  as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz.  ,então,  só aí poderás julgar. 

Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida.

Clarice  Lispector

 Só Deus é testemunha dos abismos que cruzei.

OS CAÍDOS

OS CAÍDOS
Levante todos os caídos ao seu redor. Você não sabe onde seus pés tropeçarão. André Luís

SOMOS TODOS VIAJANTES

SOMOS TODOS  VIAJANTES