Marcadores ( clique nas opções e escolha o que você quer ver)

sábado, 26 de julho de 2025

UM ATO DE RESISTÊNCIA : Brasil

 



Minutos após o deputado Hélio Lopes (PL-RJ) acampar em frente ao STF, uma mulher se aproximou em silêncio, fez uma oração e não conteve as lágrimas. Emocionada, ela chorou enquanto clamava por justiça e pelo futuro do Brasil. Uma cena forte que resume o sentimento de milhões de brasileiros.


terça-feira, 22 de julho de 2025

segunda-feira, 21 de julho de 2025

O ARROGANTE E O PASTOR DE OVELHAS : Humor



Um pastor de ovelhas estava cuidando de seu rebanho, quando surgiu pelo caminho uma caminhonete importada de última linha, toda equipada. Parou na frente do velhinho e desceu um cara todo arrumado, de terno preto de grife, camisa branca de seda, gravata italiana, sapatos bicolores moderníssimos, e disse: — Senhor, se eu adivinhar quantas ovelhas o senhor tem, o senhor me dá uma? Um tanto desconfiado, o velhinho concordou. Então o cara volta para o carro, pega um notebook, se conecta à internet pelo celular, baixa uma base de dados, entra no site da NASA, identifica a área do rebanho por satélite, calcula a média histórica do tamanho de uma ovelha daquela raça, baixa uma tabela do Excel com execução de macros personalizadas, e depois de três horas, diz ao velho:— O senhor tem 1.324 ovelhas e quatro podem estar grávidas. — O senhor está certo. Pode levar a ovelha. O cara pegou o bicho e levou-o para o carro. Quando estava saindo, o velho perguntou: — Desculpe, mas se eu adivinhar sua profissão, o senhor me devolve a ovelha? Duvidando que acertasse, o cara concorda e o velhinho foi taxativo: — O senhor é advogado. — Incrível! Como adivinhou? —
Quatro razões: primeiro, pela frescura; segundo, veio sem que eu o chamasse; terceiro, me cobrou para dizer algo que já sei. E quarto, nota-se que não entende nada do que está falando. Devolva já o meu cachorro! 


OS CAÍDOS

OS CAÍDOS
Levante todos os caídos ao seu redor. Você não sabe onde seus pés tropeçarão. André Luís

SOMOS TODOS VIAJANTES

SOMOS TODOS  VIAJANTES