Marcadores ( clique nas opções e escolha o que você quer ver)

sábado, 30 de julho de 2022

PROMESSAS SÃO ESQUECIDAS FACILMENTE : Reflexões

 


“Em uma noite fria um bilionário encontrou um velho pobre na rua.

– Você não sente frio por estar do lado de fora e sem casaco? – Perguntou o bilionário.
– Tenho, mas me acostumei com isso. – Disse o pobre velho.
– Espere por mim, pois entrarei em minha casa agora e trarei um casaco para você. Volto logo! – Disse o bilionário entrando em sua casa.
O pobre homem ficou tão feliz e disse que o esperaria. O bilionário entrou em casa, ficou ocupado e se esqueceu do pobre homem. Pela manhã ele se lembrou do velhinho e saiu para procurá-lo, mas o encontrou já morto por causa do frio e uma carta ao lado dizendo:
“Quando eu não usava roupas quentes, tinha o poder de dar um jeito e lutar contra o frio por estar acostumado a isso, mas quando você prometeu me ajudar, eu me apeguei à sua promessa e perdi meu poder de resistir.”
MORAL: Não dê esperança a alguém se realmente não for cumprir o prometido. Sua promessa pode não significar nada para você, mas pode ser a diferença na vida de quem acreditou em suas palavras.”
Não acredite em falsas promessas de quem já esteve por 14 anos no poder e nada fez para melhorar a vida do povo.
A vida poderá ficar muita pior do que já está.

A POESIA LEVE E BELA DO AMIGO CARLOS : Poesia



UM CERTO BEIJA-FLOR!

O beija-flor é mesmo um animalzinho diferente e encantador, por isso, talvez desperte tanta curiosidade e admiração. Com seu pequeno tamanho desafia o vento e a lei da gravidade, contraria a aerodinâmica de todas as outras aves, afinal é a única ave que para literalmente no ar, que voa de ré, além de decolar e aterrisar verticalmente. Pode atingir velocidade de 70 km/h com até 80 batidas de asas por segundo. Por outro lado, pode morrer em menos de 10 segundos, caso seja impedido de bater asas. Bater asas é tudo para ele. Esse é o Beija-flor. Com sua graça, suas cores, sua ousadia, seu encanto... e sua fragilidade. Assim, e por isso, eu me comparo ao beija-flor, tanto que captei para mim esse pseudônimo e esse estilo de viver. Não que eu tenha a mesma graça, as mesmas cores e a mesma magia, mas tenho sim, a mesma ousadia, e às vezes, a mesma fragilidade também. Comparo a minha poesia ao seu bater de asas, minha cabeça pensa poesias o dia todo, oitenta vezes por segundo, creio eu, mas posso morrer brevemente caso seja impedido de escrever, pois é assim que eu sei voar. Assim como o beija-flor, bater asas é tudo para mim.

Carlos Menino Beija-Flor

OS CAÍDOS

OS CAÍDOS
Levante todos os caídos ao seu redor. Você não sabe onde seus pés tropeçarão. André Luís

SOMOS TODOS VIAJANTES

SOMOS TODOS  VIAJANTES