Marcadores ( clique nas opções e escolha o que você quer ver)

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

BRUXAS : Texto e Autores

 

  1. . Bruxa ?      Eu ?         Eu não ! Você ?          Que dúvida ! ! ! ! É preciso magia pra manter ou sair de uma relação, amorosa ou profissional, inteira, forte.   É preciso muita magia pra passar anos, vários anos, trabalhando 24 Horas por dia, sem direito a salário ou férias, acumulando as funções de Babá, Motorista, Administradora, Cozinheira, Psicóloga, Enfermeira, e sei lá o que mais,sabendo de antemão que quando aquelas gracinhas que tanto trabalho dão, tiverem  a cabeça amadurecida, boa pra um papo gostoso, pra te fazer companhia, vai ser também, o tempo delas tomarem o volante de suas vidas e correrem atrás do futuro. É preciso uma tremenda magia, pra se manter centrada e bem quando toda uma cultura te chama de "velha" como se isso fosse um defeito grave.   
  2.  É preciso magia  pra não lastimar o que não deu pra fazer. Pra aceitar ou ir atrás, mesmo que fora de hora, ou pelo menos, fora da hora da maioria, mas a tua hora. A hora em que você se sentiu preparada pra essa luta.  A magia é necessária na hora de dar uma virada no lado profissional ou sentimental, de estudar aquilo que você acha incrível. . . de aceitar com serenidade, com paz, os filhos que não vieram por vontade tua ou da própria vida . . . as rugas . . . o corpo meio diferente
  3.  apesar do esforço, da malhação . . . o cabelo grisalho . . . Sem deixar que isso te transforme em um serzinho inútil.   Diga lá ! Essas coisas valem mais que você ? Que o teu amor espalhado por aí por tanto tempo ? Que a tua gargalhada ? Que o teu prazer ? Me poupe Menina ! (mesmo que os mais jovens digam que é menina de outrora  ). Não se esqueça de se manter Menina até o fim ! Não abandone a criança que mora lá no fundo, a tua melhor parte.
  4.  A mais pura e mais forte. É preciso ser Bruxa pra procurar as tuas verdades quando elas não são as mesmas das pessoas com quem você convive mais de perto. E com isso arriscar-se a encarar as perdas com coragem.   É preciso ser muito Bruxa pra finalmente reconhecer e fazer amizade com a solidão que por tanto tempo você tentou não ver... pra não desistir, não perder a coragem, quando a saúde tenta te dar uma rasteira...
  5.  É necessário fazer a mágica de tirar teus sonhos do Baú, onde estiveram guardados por todo esse tempo em que você os deixou esperando e tratar de lutar por eles, por mais bobos e infantis que possam parecer... pra finalmente pensar primeiro na tua alegria, só depois... nos outros . Pra cuidar de você mesma enquanto há tempo... 
Desconheço o autor

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

UM RACK CRIATIVO : Decoração


 Pouca grana para comprar um rack?

Que tal um feito com caixotes de feira? Um charme só. Não esqueça de colocar um abajur pata tornar tudo mais acolhedor.

QUANDO ME AMEI : Poesia


 Essa foto é de Charles Chaplin, tirada há 100 anos atrás, quando tinha 26 anos. E o seu poema "Quando me Amei", acredita-se que escreveu quando tinha mais de 70 anos... veja que lindeza!

Quando me amei de verdade, compreendi que, em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento preciso.
E, então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome… AUTOESTIMA.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia e meu sofrimento emocional não são, senão, sinais de que estou indo contra minhas próprias verdades.
Hoje sei que isso é… AUTENTICIDADE.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de… AMADURECIMENTO.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber porque é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa (talvez eu mesmo) não está preparada.
Hoje sei que o nome disso é… RESPEITO.
Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável: pessoas e situações, toda e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama… AMOR PRÓPRIO.
Quando me amei de verdade, deixei de me preocupar por não ter tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os mega projetos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é… SIMPLICIDADE.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter a razão e, com isso, errei muitas menos vezes. Hoje descobri a… HUMILDADE.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é… PLENITUDE.
Quando me amei de verdade, compreendi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas, quando eu a coloco a serviço do meu coração, é uma valiosa aliada.
E isso é… SABER VIVER!
Não devemos ter medo de nos questionarmos… Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.

OS CAÍDOS

OS CAÍDOS
Levante todos os caídos ao seu redor. Você não sabe onde seus pés tropeçarão. André Luís

SOMOS TODOS VIAJANTES

SOMOS TODOS  VIAJANTES