Marcadores ( clique nas opções e escolha o que você quer ver)
- Autoajuda (29)
- Brasil (90)
- Cidades (6)
- Culinária (2)
- Decoração (10)
- Dica de filmes (2)
- Espiritualidade (60)
- Fábulas (1)
- Humor (67)
- Mensagem (57)
- Moda (5)
- Mundo (2)
- Músicas (43)
- Pensamentos (70)
- Poesias (27)
- Reflexões (105)
- Religiosidade (23)
- Saúde (3)
- Simpatias (3)
- Textos e Autores (19)
- Vida (27)
- Vídeos (44)
sexta-feira, 21 de julho de 2023
NOSSOS MEDOS : Auto-ajuda
Em uma savana africana, um leão estava perdido. Ele esteve longe de seu território por muitos dias e a sede e a fome o consumiram. Para sua sorte, ele encontrou um lago de águas frescas e muito limpas. Então, ele correu rapidamente para beber a água e, assim, saciar sua sede. Ao se aproximar da água, ele viu seu rosto refletido naquelas águas cristalinas. "Parece que o lago pertence a outro leão" - ele pensou e, assustado,fugiu sem beber a água. A sede aumentava e ele sabia que se não bebesse água, logo morreria. Na manhã seguinte, armado de coragem, ele se aproximou do lago novamente,como no dia anterior, ele viu a imagem de um leão e, com medo e fraco, retirou-se sem beber. Mais alguns dias se passaram e, por fim, ele sentiu que esse seria o seu último dia de vida, caso não enfrentasse o rival e tomou a decisão de beber água do lago e enfrentar o que poderia acontecer.Ele se aproximou do lago e começou a beber a água e foi então que seu rival, aquele temido leão, desapareceu completamente!
terça-feira, 18 de julho de 2023
OS TRÊS ÚLTIMOS DESEJOS DE ALEXANDRE,O GRANDE: Vida
Esse texto se encaixa perfeitamente nos dias de hoje.
Os três últimos desejos Conta a lenda que, a beira da morte, Alexandre,O Grande, convocou todos os seus generais e relatou seus três últimos desejos:
Primeiro:Que o seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época. Segundo:
Que fossem espalhados no caminho até o seu túmulo,os seus tesouros conquistados(prata, ouro e pedras preciosas...).
Terceiro:Que suas mãos fossem deixadas balançando no ar,fora do caixão, à vista de todos.
Um dos generais,admirado com esses desejos insólitos,perguntou a Alexandre quais as razões.
Alexandre explicou: _Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles não têm poder de cura perante a morte. Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais, aqui conquistados, aqui permanecem.
Quero que as minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos. Pense nisso... Que você continue buscando realizar seus sonhos,mas que se lembre de viver intensamente e usufruir de seus sentimentos e emoções,pois embora as coisas materiais sejam importantes para nós,elas ficam. Já os sentimentos e as emoções nascem conosco e nos acompanharão nas vidas futuras. Esta é a nossa verdadeira propriedade:
o que trouxemos aqui quando chegamos e o que levamos ,quando daqui partimos. Uma tumba agora basta àquele para quem cujo mundo não era o bastante.
"Alexandre o Grande" foi príncipe e rei da Macedônia. Foi o mais célebre conquistador do mundo antigo. Nasceu em 20 de julho de 356 a.C e morreu em 10 de junho de 323 a.C. aos 33 anos, vitimado por uma estranha febre. Um aviso para aqueles que só buscam o poder a qualquer preço, sem pensar no próximo.
"Tu és apenas pó e ao pó retornarás".
segunda-feira, 17 de julho de 2023
OS ANJOS DA TERRA : Espiritualidade
UMA CRIANÇA PRONTA PARA NASCER PERGUNTOU A DEUS:
OS CAÍDOS

Levante todos os caídos ao seu redor. Você não sabe onde seus pés tropeçarão. André Luís
SOMOS TODOS VIAJANTES
