Marcadores ( clique nas opções e escolha o que você quer ver)

quinta-feira, 22 de abril de 2021

SÃO JORGE. O SANTO GUERREIRO ( RESUMO DE SUA VIDA E ORAÇÃO) : Religiosidade

 


Nascido na antiga Capadócia ( que hoje pertence à Turquia ).por volta do século III D. C. Ainda criança, mudou-se para s Palestina com sua mãe, após a morte de seu pai em uma batalha. Vindo de uma família abastada que propiciou a que ele tivesse uma excelente educação. Já adolescente entrou para a carreira das armas e logo foi nomeado capitão do exército romano e algum tempo depois lhe foi dado o título de conde da Capadócia. e aos 23 anos passou a residir na corte imperial em Nicomedia, exercendo a função de tribuno militar. Após o falecimento de sua mãe transferiu-se para a corte do Imperador Diocleciano. No ano de 302,Diocleciano passou a perseguir os cristãos e mandou prender todo o soldado romano cristão e Jorge foi de encontro ao imperador, declarando-se cristão. O imperado fez de tudo para dissuadi-lo oferecendo-lhe terras  ,dinheiro e escravo, mas ele manteve-se fiel ao cristianismo. O imperador resolveu então torturá-lo para que ele abrisse mão do cristianismo, mas nada o fez desistir, ganhando notoriedade entre muitos e muitos romanos que tomaram as dores do jovem soldado. Diocleciano, vendo que não teria êxito mandou então que ele fosse degolado.no dia 23 de abril de 303. Os restos mortais de São Jorge foram transportados para Lida,  cidade de sua infância. ( Túmulo de São Jorge ) Tempos depois, o imperador cristão Constantino mandou construir um suntuoso oratório aberto aos fiéis. São Jorge é a força de Deus na luta dos excluídos e marginalizados da sociedade. A sua mais conhecida representação e a de um soldado montado em um cavalo branco, vencendo um dragão. Um dragão simbólico que representa a sua luta contra todos aqueles que queriam afastá-lo de sua fé em Jesus.  

 ORAÇÃO DE SÃO JORGE 

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam e nem em pensamentos eles posam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não me alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza e que debaixo das patas de seu fiel cavalo meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e do Divino Espírito Santo. São Jorge, rogai por nós!

Lembrando da minha mãe( do coração) que era muito devota desse santo. Lembro que à vezes, ela recorria a ele em determinadas situações (sei lá pra que...) E pedia para são Jorge colocar o cavalo em cima da pessoa para resolver o problema. KKKKK!! Aí, eu dizia para ela:_ Poxa, minha mãe, assim você vai matar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS CAÍDOS

OS CAÍDOS
Levante todos os caídos ao seu redor. Você não sabe onde seus pés tropeçarão. André Luís

SOMOS TODOS VIAJANTES

SOMOS TODOS  VIAJANTES