Marcadores ( clique nas opções e escolha o que você quer ver)
- Autoajuda (29)
- Brasil (90)
- Cidades (6)
- Culinária (2)
- Decoração (10)
- Dica de filmes (2)
- Espiritualidade (60)
- Fábulas (1)
- Humor (67)
- Mensagem (57)
- Moda (5)
- Mundo (2)
- Músicas (43)
- Pensamentos (70)
- Poesias (27)
- Reflexões (105)
- Religiosidade (23)
- Saúde (3)
- Simpatias (3)
- Textos e Autores (19)
- Vida (27)
- Vídeos (44)
segunda-feira, 28 de dezembro de 2020
DICAS PARA ATRAIR BOAS ENERGIAS EM 2021 : Espiritualidade
vidas perdidas...
1- Use branco
Não falo da roupa. A roupa é o de menos! Não entre em disputas. Não chute cachorro morto. Entre um desaforo e uma resposta atravessada, escolha a paz.
2- Varra a casa
Do fundo até a porta. Varra tudo! Mágoas, desgostos, rancores. Amores não correspondidos, falsos amigos? Varra! Aspire! Espane! Não deixe nem poeira. Entre limpo.
3- Quebrou? Jogue fora
Se for a sopeira que você herdou da sua avó, conserte. Sua avó agradece. Mas em se tratando de amores, trabalhos, relações de todo tipo, amizades? Quebrou? Rachou? Avalie se vale guardar. Investir em quem não merece é desperdício de energia. Ponha a fila para andar.
4- Louro na carteira
Dizem que garante dinheiro. Mas se preferir um moreno, não faça cerimônia! Vá em frente.
5- Use cor amarela
A cor amarela é a cor da prosperidade. Ajuda nos caminhos do sucesso. Mas não faz milagre. Então use amarelo e trabalhe. Se esforce, estude, faça mais que o melhor possível. O melhor possível você já conseguiu até aqui.
6- Sete ondas
Aliás, pule: ondas, gente falsa, desaforos, prejuízos. Se não der para pular, desvie.
7- Use lingerie nova
Fala sério, isso é só no primeiro dia do ano? Jogue fora aquela calçola velha, desbotada, furada, de elástico frouxo. Pior que encosto. Sem maiores detalhes! Lixo com ela!
8- Coma lentilha, uvas, romã
Olha só, coma o que quiser.
E coma, principalmente, a vida! Coma com gosto! Caia de boca! Se lambuze!
9- Não coma peru ou frango (porque ciscam para trás)
Agora vamos combinar, você gruda no passado como chiclete em cabelo, passa anos esperando o amor que já se foi, vive atrelada ao que já está desfeito? Não ponha a culpa no pobre do frango. Você cisca para trás muito mais do que ele. Caminho é em frente!
10- Não deixe roupas viradas pelo avesso
Isso se você acreditar que avessos são ruins. Não são. Avesso é nosso lado mais verdadeiro. Nossa versão mais crua. Desvire, se não quiser ficar exposta por aí.
Silvana Carnevalle
O BRASIL TEM MUITO O QUE APRENDER COM OS CHINESES : Vídeo
No meio do caminho tinha uma pedra. Tinha uma pedra no meio do caminno...Ops! Errei ! Tinha um cavalo xucrooooooooo!!!!!
quinta-feira, 24 de dezembro de 2020
quarta-feira, 23 de dezembro de 2020
segunda-feira, 21 de dezembro de 2020
ORAÇÃO PODEROSA : Religiosidade
ORAÇÃO PODEROSA
Senhor, caminha pela minha casa, leva minhas preocupações e qualquer enfermidade, por favor, cura e sara minha família, abençoa meus amigos e afasta meus inimigos em nome de Jesus.
O resto fica por sua conta, o que importa é conversar com Deus.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2020
A PARTE MAIS IMPORTANTE DO CORPO : Vida
E eu perdi o meu ombro amigo...
Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo. Eu achava que o som era muito importante para nós, seres humanos, então eu disse: – Minhas orelhas, mãe.
Ela disse: – Não. Muitas pessoas são surdas. Mas continue pensando sobre este assunto. Em outra oportunidade eu volto a lhe perguntar. Algum tempo se passou até que minha mãe me perguntou outra vez. Desde que fiz minha primeira tentativa, eu imaginava ter encontrado a resposta correta. Assim, desta vez eu lhe disse: – Mãe, a visão é muito importante para todos, então devem ser nossos olhos. Ela me olhou e disse: – Você está aprendendo rápido, mas a resposta ainda não está correta porque há muitas pessoas que são cegas. Dei mancada outra vez. Eu continuei minha busca por conhecimento ao longo do tempo e minha mãe me perguntou várias vezes e sempre sua resposta era: – Não. Mas você está ficando mais esperta a cada ano. Então, um dia, meu avô morreu. Todos estavam tristes. Todos choravam. Até mesmo meu pai chorou.
Eu me recordo bem porque tinha sido apenas a segunda vez que eu o via chorar. Minha mãe olhou para mim quando fui dar o meu adeus final ao vovô. Ela me perguntou: – Você já sabe qual a parte do corpo mais importante? Eu fiquei meia chocada por ela me fazer aquela pergunta naquele momento. Eu sempre achei que era apenas um jogo entre ela e eu. Observando que eu estava confusa ela me disse: – Esta pergunta é muito importante. Mostra como você viveu realmente a sua vida. Para cada parte do corpo que você citou no passado, eu lhe disse que estava errada e eu lhe dei um exemplo que justificava. Mas hoje é o dia que você necessita aprender esta importante lição. Ela me olhou de um jeito que somente uma mãe pode fazer. Eu vi lágrimas em seus olhos.
Ela disse: – Minha querida, a parte do corpo mais importante é seu ombro. Eu perguntei: – Porque eles sustentam minha cabeça? Ela respondeu: – Não, é porque pode apoiar a cabeça de um amigo ou de alguém amado quando eles choram. Todos precisam de um ombro para chorar em algum momento de sua vida. Eu espero que você tenha bastante amor e amigos e que você tenha sempre um ombro para chorarem quando precisarem. Então eu descobri que a parte do corpo mais importante não é egoísta. É ser “simpático” à dor dos outros. E, para completar, em algum lugar eu li: “As pessoas se esquecerão do que você disse… as pessoas se esquecerão do que você fez… mas as pessoas nunca se esquecerão de como você as fez sentir. Os bons amigos são como estrelas… que você nem sempre as vê, mas você sabe que sempre estão lá”
quinta-feira, 17 de dezembro de 2020
quarta-feira, 16 de dezembro de 2020
A PANDEMIA E A TEIMOSIA : REFLEXÕES
A pandemia mais grave da história foi a gripe espanhola de 1918. Durou 2 anos, em 3 ondas de contaminação com 500 milhões de pessoas infectadas e totalizando de 5o a 100 milhões de mortes. A maioria das mortes ocorreu durante a segunda onda de contaminação.
terça-feira, 15 de dezembro de 2020
A LUZ DO MUNDO : Vídeo belíssimo
GOSTAS DE FAZER FUXICOS ? Moda
Um colar com fuxicos pequenos e coloridos.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2020
CALCE OS MEUS SAPATOS: Textos e Autores
Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter...calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. ,então, só aí poderás julgar.
Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida.
Clarice Lispector
Só Deus é testemunha dos abismos que cruzei.
sábado, 12 de dezembro de 2020
SAUDADE DA CASINHA ONDE MOREI : Vida
Já morei em uma casinha assim...por duas vezes... Acho que eram mais moderninhas. A última tinha portão de ferro, grades no muro e uma varanda. Um pé florido de Alamanda (flores amarelas),um coqueirinho grande de jardim, um pé de hibisco e na entrada da varanda uma floreira de ferro com lindas onze horas que estavam sempre floridas.
Um quintal gramado com uma goiabeira e um pé de cajás.
Saudade da piscina nos dias de verão. Tempos felizes... Sonhava em comprar essas casinha, mas não deu... Nenhuma das duas.
A SIMPLICIDADE DA MULHER MADURA ; Martha Medeiros Textos e autores
Então, percebi que precisava de um homem apaixonado, com vontade de viver, que se emocionasse...
Na faculdade saía com um cara apaixonado, mas era emocional demais.
Tudo era terrível, era o 'rei dos problemas', chorava o tempo todo e ameaçava suicidar-se.
Descobri então, que precisava de um rapaz estável. Quando tinha 25 anos encontrei um homem bem estável, sabia o que queria da vida; mas era muito chato: queria sempre as mesmas coisas dormir no mesmo lado da cama, feira no sábado e cinema no domingo...
Era totalmente previsível e nunca nada o excitava.
A vida tornou-se tão monótona que decidi que precisava de um homem mais excitante.
Aos 30, encontrei um tudo de bom, brilhante, bonito, falante e excitante, mas não consegui acompanhá-lo. Ele ia de um lado para o outro, sem se deter em lugar nenhum. Fazia coisas impetuosas, paquerava qualquer uma e me fez sentir tão miserável, quanto feliz.
No começo, foi divertido e eletrizante, mas sem futuro.
Decidi buscar um homem com alguma ambição para com ele construir uma vida segura.
Procurei bastante, incansavelmente... Quando cheguei aos 35, encontrei; um homem inteligente, ambicioso e com os pés no chão. Apartamento próprio, casa na praia , carro importado... Solteiro e sem rolos! Pensei logo em casar com ele. Mas era tão ambicioso que me trocou por uma herdeira rica....
Hoje, depois de tudo isso, gosto de homens com pinto duro...
E só!
Nada como a simplicidade...
sexta-feira, 11 de dezembro de 2020
QUANDO A TEMPESTADE PASSAR : Poesia
Quando a tempestade passar,
quinta-feira, 10 de dezembro de 2020
OS INGRATOS E OS ABENÇOADOS: Espiritualidade
Quem já não vivenciou algo assim?
Nessas horas, Deus manda seus anjos para nos ajudar e a gente nem nem se dá conta de que está sendo carregado.
OS DESCARTÁVEIS : Reflexão
Vírus estranho... Ele é extremamente seletivo. Ataca geralmente aqueles que já estão aposentados ou próximos da tão sonhada aposentadoria . Até parece que esse tal vírus chinês veio providencialmente, para “reduzir” boa parte da população que já deu o seu suor e contribuiu com a previdência.
Não acredito em segunda onda. Acredito que ainda nem saímos da primeira.
A flexibilização nas restrições foi o pavio do barril de pólvora. Uma flexibilização feita para viabilizar as eleições .
Agora, ela atinge aos mais jovens, mas o alvo são aqueles que vivem no mesmo ambiente e que até agora viviam confinados em suas casas, lugar que eles julgavam ser seguro. A garotada se contamina em bailes, bares e festinhas e carregam com eles, o vírus mortal. Nessa guerra insana, os mais vulneráveis vão perdendo a batalha. Adeus...pais, avós, tios, empregados e todos aqueles que têm um pouco mais de idade.
Ainda vemos na TV, um discurso cretino de que a pandemia está acabando. Cada vez mais tenho a certeza de que troquei um burro (orientado por raposas)por um cavalo xucro. Ganharia mais se fechasse a boca.
QUEM ENGANA É O ENGANADO : Espiritualidade
segunda-feira, 7 de dezembro de 2020
GUIRLANDAS PARA ESPERAR JESUS: DECORAÇAO
domingo, 6 de dezembro de 2020
MESA COM GRADE DE AR CONDICIONADO : Decoração
Quer uma mesinha para colocar ao lado do sofá e está sem grana? Que tal procurar em um ferro velho uma grade de ar condicionado? Pinte-a com uma tinta preta brilhante, um tampo de vidro e você tem uma linda mesinha feita com economia e bom gosto.
sábado, 5 de dezembro de 2020
PASSARINHO POR DENTRO : Poesia
"Dignos e sábios são os pássaros. Apesar de sofrerem por maldade alheia, de terem seus ninhos desfeitos, seus amores perdidos ou sua asa ferida, sempre recolhem forças e louvam a Deus logo de manhãzinha. Todo homem deveria ser passarinho por dentro."Wanderley Frota
sexta-feira, 4 de dezembro de 2020
PARA O MELHOR AMIGO,O MELHOR PEDAÇO : Espiritualidade
Ao seu lado, o fiel escudeiro, um vira-lata branco e preto que atendia pelo nome de Malhado.
Serapião não pedia dinheiro. Aceitava sempre um pão, uma banana, um pedaço de bolo ou outro alimento qualquer.
Quando suas roupas estavam imprestáveis, logo era socorrido por alguma alma caridosa. Mudava a apresentação e era alvo de brincadeiras.
O mendigo era conhecido como um homem bom que perdera a razão, a família, os amigos e até a identidade.
Não tomava bebida alcoólica e estava sempre tranquilo, mesmo quando não recebia comida alguma.
Dizia sempre que Deus lhe daria um pouco na hora certa e, sempre na hora que precisava, alguém lhe estendia uma porção de alimento.
Serapião agradecia com reverência e rogava a Deus pela pessoa que o ajudava.
Tudo que ganhava, dava primeiro para o Malhado que, paciente, comia e ficava esperando por mais um pouco.
Não tinham onde passar as noites. Onde anoiteciam, lá dormiam. Quando chovia, procuravam abrigo embaixo da ponte do ribeirão. Ali o mendigo ficava a meditar, com um olhar perdido no horizonte.
Aquela figura era intrigante, pois levava uma vida vegetativa, sem progresso, sem esperança e sem um futuro promissor.
Certo dia, um homem, com a desculpa de lhe oferecer umas bananas, foi bater um papo com o velho mendigo.
Iniciou a conversa falando do Malhado, perguntou pela idade dele, mas Serapião não sabia.
Dizia não ter ideia pois se encontraram certo dia, quando ambos perambulavam pelas ruas.
Nossa amizade começou com um pedaço de pão. - Disse o mendigo. Ele parecia estar faminto e eu lhe ofereci um pouco do meu almoço. Ele agradeceu, abanando o rabo e daí, não me largou mais.
Ele me ajuda muito e eu retribuo essa ajuda sempre que posso.
Como vocês se ajudam? Perguntou.
Ele me vigia quando estou dormindo. Ninguém pode chegar perto que ele late e ataca. Quando ele dorme, eu fico vigiando para que outro cachorro não o incomode.
Continuando a conversa, o homem lhe fez uma nova pergunta: Serapião, você tem algum desejo de vida?
Sim, respondeu ele. Tenho vontade de comer um cachorro-quente, daqueles que têm na lanchonete da esquina.
Só isso? Indagou.
É, no momento, é só isso que eu desejo.
Pois bem, disse-lhe o homem, vou satisfazer agora esse grande desejo.
Saiu, comprou um cachorro-quente e o entregou ao velho.
Ele arregalou os olhos, deu um sorriso, agradeceu a dádiva e, em seguida, tirou a salsicha, deu para o Malhado e comeu o pão com os temperos.
O homem não entendeu aquele gesto, pois imaginava que a salsicha era o melhor pedaço.
Por que você deu para o Malhado, logo a salsicha? Interrogou, intrigado.
Ele, com a boca cheia, respondeu: Para o melhor amigo, o melhor pedaço.
E continuou comendo, alegre e satisfeito.
O homem se despediu de Serapião, passou a mão na cabeça do cão e saiu pensando com seus botões: Aprendi alguma coisa hoje. Como é bom ter amigos. Pessoas em quem possamos confiar.
Por outro lado, é bom ser amigo de alguém e ter a satisfação de ser reconhecido como tal. Jamais esquecerei a sabedoria deste mendigo.
E você, que parte tem reservado para os seus amigos?
Redação do Momento Espírita, com base no texto Para o
melhor amigo, o melhor pedaço! de autor desconhecido.
Disponível no CD Momento Espírita, v. 8/9 e no livro Momento Espírita, v. 3, ed. Fep.
Em 04.07.2011.
ORAÇÃO A SANTA BÁRBARA : Religiosidade
quinta-feira, 3 de dezembro de 2020
A MORTE : Pensamento
terça-feira, 24 de novembro de 2020
OS CAÍDOS

Levante todos os caídos ao seu redor. Você não sabe onde seus pés tropeçarão. André Luís
SOMOS TODOS VIAJANTES
