Marcadores ( clique nas opções e escolha o que você quer ver)

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

A FLOR DO NATAL: Espiritualidade

 




Diz a lenda da Flor de Natal, que uma menina mexicana muito pobre de nome Petita, que não podia oferecer um presente ao Menino Jesus na missa de Natal.

Petita ia com o seu irmão Pedro a caminho da capela para a missa de Natal, quando comentou tristemente com o seu irmão que gostaria de oferecer um presente ao menino Jesus, mas nada tinha para lhe dar.
Ao ver a tristeza estampada no rosto da irmã, Pedro disse-lhe que não deveria estar triste, pois o que importa quando oferecemos algo a alguém, é o amor com que oferecemos, não o presente propriamente dito, especialmente para Jesus, o que lhe interessa é a intenção com que o fazemos.
A menina, ainda inconsolada, foi recolhendo no caminho alguns ramos secos que ia encontrando, para oferecer ao menino.
Ao chegar próximo da igreja, Petita olha para o ramo de galhos secos e sem vida que tinha nas mãos e chorou, mas mesmo assim, decide oferecê-lo com todo o seu amor.
Entra na igreja e quando coloca o ramo junto á imagem do menino Jesus, que se encontrava no presépio, imediatamente as seus ramos se encheram de um vermelho vivo e intenso, comovendo todos os que estavam ao seu redor.
Dizem que as lágrimas de Petita deram vida ao ramo e desde então, a flor de natal floresce anualmente nesta época do ano.
Mais um milagre natalício, que se diz estar na origem da tradicional Lenda da flor de Natal.

*O seu nome científico é Euphorbia pulcherrima  , que significa “a mais bela das eufórbias”.
Também é chamada de bico-de-papagaio, mas ficou conhecida mesmo como Flor do Natal .

Um comentário:

  1. Linda mensagem de Natal.
    Desejo-lhe um Natal muito Feliz e um Ano Novo onde apenas cintilem estrelas de alegria que tragam consigo sonhos realizados, saúde paz e amor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

OS CAÍDOS

OS CAÍDOS
Levante todos os caídos ao seu redor. Você não sabe onde seus pés tropeçarão. André Luís

SOMOS TODOS VIAJANTES

SOMOS TODOS  VIAJANTES