Marcadores ( clique nas opções e escolha o que você quer ver)

terça-feira, 8 de agosto de 2023

O MELHOR AMIGO : Espiritualidade


 Um sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto encontrou o enfermo deitado na cama com a cabeça apoiada em almofadas. Havia uma cadeira ao lado da cama o que fez o sacerdote pensa que estava sendo aguardado por ele. _ Suponho que estava me esperando? Disse o sacerdote. _ Não. Quem é você? Respondeu o enfermo. _ Sou o sacerdote que a sua filha chamou para orar por você;quando entrei e vi a cadeira vazia ao lado de sua cama,imaginei que soubesse que eu viria visitá-lo. _ Ah sim,a cadeira! _ Entre e feche a porta. Então,o enfermo disse ao sacerdote: _ Nunca contei para ninguém,mas passei toda a minha vida sem saber orar. Eu nunca dei muita importância para a oração. Pensava que Deus estava muito distante de mim. Assim sendo,abandonei por completo a ideia de falar com Deus. Até que um amigo me disse: "José,orar é muito simples. Orar é conversar com Jesus e eu sugiro que você nunca deixe de fazer... Você se senta em uma cadeira e coloca outra cadeira vazia na sua frente.Em seguida,com muita fé,você imagina que Jesus está sentado ali,bem diante de você. Afinal,Jesus mesmo disse: _" Eu estarei sempre com vocês". Portanto,você pode falar com Ele e escutá-lo,da mesma maneira como está fazendo comigo agora. Desde então, venho conversando com Jesus durante umas duas horas diárias.Tenho sempre muito cuidado para que a minha filha não me veja... Ela pensaria que estou louco e me internaria. O sacerdote ficou emocionado com a declaração e disse a José que nunca deixasse de fazê-lo. Em seguida,orou com ele e foi embora. Dois dias mais tarde a filha de José comunicou ao sacerdote que seu pai havia falecido. O sacerdote então perguntou: _ Ele faleceu em paz? _Sim,quando eu estava me preparando para sair, ele me chamou ao seu quarto. Ele disse que me amava muito e me deu um beijo. Quando eu voltei das compras, uma hora depois, já o encontrei morto. Porém há algo estranho em relação à sua morte,pois aparentemente,antes de morrer,chegou perto da cadeira que estava ao lado de sua cama e encostou a cabeça nela. Foi assim que eu o encontrei. Por que será isto? Perguntou a filha. O sacerdote muito emocionado respondeu: _ Ele partiu nos braços do seu melhor amigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS CAÍDOS

OS CAÍDOS
Levante todos os caídos ao seu redor. Você não sabe onde seus pés tropeçarão. André Luís

SOMOS TODOS VIAJANTES

SOMOS TODOS  VIAJANTES