Marcadores ( clique nas opções e escolha o que você quer ver)

sábado, 19 de setembro de 2020

SÃO FRANCISCO DE ASSIS, CUIDA DOS ANIMAIS QUE SOFREM COM AS QUEIMADAS: RELIGIOSIDADE


São Francisco,  olhai pelos animais que são massacrados com as queimadas e pelos carentes que sofrem com a pandemia do Corona Vírus.


São Francisco de Assis é considerado o Santo Protetor dos animais e das pessoas carentes.

Durante sua vida terrena, amou e respeitou todos os animais, ensinou que toda forma de amor a todas as criaturas é vista com bons olhos perante Deus. 

Tinha muito respeito pela natureza, pregando que os animais são nosso irmãos, e portanto, devemos amá-los e cuidá-los. 

Fez voto de pobreza, renegou toda e qualquer vaidade e conforto, e esteve sempre pronto para ajudar os necessitados, tanto seres humanos como animais. 

Ensinou que toda forma de bondade, a qualquer filho de Deus, nos faz ficarmos mais perto da Luz.  

Santo cultuado por católicos e por adeptos de outras religiões, pregava a humildade como essencial para a purificação da alma e o encontro da paz. 

São Francisco de Assis é o Santo Patrono dos Ecologistas e comemora-se o seu dia em 04 de outubro. 

 

 

"Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Que assim seja". 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS CAÍDOS

OS CAÍDOS
Levante todos os caídos ao seu redor. Você não sabe onde seus pés tropeçarão. André Luís

SOMOS TODOS VIAJANTES

SOMOS TODOS  VIAJANTES